Vai sair? Grêmio vai perder peça fundamental do seu elenco


 

Presidente do Grêmio

Após ganhar a Libertadores da América, os jogadores do Grêmio ficaram mais valorizados no mercado. Diversos são os atletas cobiçados por outros clubes, seja o futebol brasileiro ou fora do país. Um deles tem sua saída praticamente sacramentada para o futebol chinês, trata-se do atacante Fernandinho, uma das peças fundamentais no tri da América do Tricolor.

Era até desejo da diretoria do Grêmio continuar com o atacante, mas o contrato dele se encerra no último dia deste ano, e não conseguiram um acordo financeiro com ele. O jogador preferiu a proposta do futebol asiático, onde atuará a partir do ano que vem.

Fernandinho não deve mais atuar pelo Grêmio

Ele nunca esperava que o ano de 2017 guardaria tantas recordações boas na sua vida, até porque nem era desejo dele voltar para Porto Alegre, depois de ser emprestado para o Flamengo. O Rubro-negro queria continuar com ele, mas o treinador Renato Gaúcho exigiu o retorno de Fernandinho. De preterido, ele virou protagonista no Grêmio, e termina o ano muito valorizado.

Ele tem 32 anos, e já teve passagem por diversas equipes do futebol brasileiro. Já rodou bastante por times de menos investimento, como são os casos de Ferroviário, Central, Iraty, até chegar no Grêmio Barueri, onde apareceu para o futebol nacional, após uma excelente Série A, em 2009.

Chamou atenção do São Paulo, que o contratou. Por lá, ele não conseguiu se firmar, depois passou por Atlético-MG, onde também não conseguiu desempenhar o melhor futebol. Em 2014, finalmente veio o Grêmio em sua vida. No início teve dificuldades, tanto que foi emprestado para o Flamengo. Na volta ao Tricolor, Fernandinho resolveu mostrar a que veio ao Imortal.

O atacante do Grêmio dando entrevista