Até agora, o Vasco vem se reforçando para a Libertadores com jogadores ditos como apostas, são os casos de Rildo, Thiago Galhardo e Leandro Desábato. Mas nesta sexta-feira, surgiu a informação do interesse em um jogador que foge um pouco desta linha de pensamento. Isso porque, o atleta já passou com sucesso por diversos clubes grandes como São Paulo, Grêmio, Coritiba e Cruzeiro. Trata-se do meia Rafinha, da Raposa.
O Cruz-maltino fez uma proposta pelo apoiador da equipe mineira, e aguarda uma resposta. Dentro de São Januário o otimismo é grande, pois parece que há uma cláusula de saída do Rafinha, na qual o Vasco está acreditando tirar uma vantagem. Mas por parte da Raposa, não há interesse em liberá-lo.
Neste caso, a vontade do jogador pode falar mais alto. No Cruzeiro ele vai ter menos espaço que no Vasco, pois a equipe celeste tem muitos atletas para a posição, o Cruz-maltino nem tanto. Então se for desejo dele atuar mais, a vinda para o Vasco seria interessante.
Mas se quer ficar num time mais competitivo, no qual deve brigar por títulos em 2018, a Raposa seria uma escolha mais correta. Pelo Cruzeiro, ele é uma espécie de 12º jogador do treinador Mano Menezes. Não é uma peça que o comandante deseja perder, ainda mais para um rival de Libertadores. Caso o Gigante da Colina passe da pré-libertadores, os dois times entram no mesmo grupo da competição.
Rafinha tem 34 anos, e está no Cruzeiro desde 2016. Pela Raposa, foi titular muito pouco durante esses dois anos. Mas sempre contou com prestígio dos treinadores de ser uma peça importante para o elenco.