O Botafogo está de olho no mercado e busca algumas alternativas para o setor ofensivo em 2018. Um nome que ganhou força foi o de Kieza, atleta do Vitória que mostrou um bom futebol em 2017.
Um dos pontos que dificultava mais a sua contratação era o interesse do Vasco da Gama, já que o Cruz-Maltino disputará a Libertadores e poderia usar esse fator como uma carta na manga.
Porém, o negócio com os vascaínos parece que não irá acontecer. Uma possível troca por Escudero acabou sendo negada pelo empresário do atleta, fazendo assim com que a negociação esfriasse.
Quem ganha com isso? O Botafogo. O alvinegro tem um concorrente a menos e assim facilitará as negociações para a sua contratação.
Um dos problemas a serem resolvidos é o seu alto salário, cerca de 240 mil reais por mês. Como o Botafogo vive uma crise financeira, o clube pode não ter condições de pagar essa quantia, que pode ser considerada alta, assim como foi para o Vasco da Gama.
Kieza é um atleta de velocidade e qualidade técnica, se tornando uma grande opção para o treinador botafoguense para 2018. Com a necessidade de reforçar o setor ofensivo, o alvinegro ainda está de olho em outros nomes do mercado sul-americano para a o ataque.