Vetados! Globo proíbe Carolina Ferraz, Pedro Cardoso e Maitê Proença de suas novelas


Os atores Carolina Ferraz, 49, Pedro Cardoso, 54, e Maitê Proença, 59, não serão contratados tão cedo pela Rede Globo, pois segundo o portal “Notícias da TV”, os manda chuvas da emissora, resolveram cancelar a contratação desses artistas para seus projetos futuros, pois os considera que eles foram ingrato com a emissora que os acolhia, segundo as fontes a postura dos três não agradou a direção ao serem dispensados da Rede Globo.

Carolina Ferraz, segundo o colunista Maurício Lima, a atriz entrou com uma ação trabalhista contra a Rede Globo, ela esta pedindo na justiça trabalhista, seus direitos: – recebimento de férias, 13º salário, FGTS e outros direitos, como a rescisão de seu vínculo com a empresa. A Rede Globo sustenta que seu contrato era de PJ (pessoa jurídica) e o processo segue em segredo de Justiça. Carolina teve seu primeiro contrato com a emissora em 1992, para ser uma das apresentadoras no comando do “Fantástico”, sua última participação foi novela “Haja Coração”, em 2016.

 

 

Pedro Cardoso, permaneceu na emissora por longos 33 anos, com o término da série A Grande Família, onde interpretava Agostinho Carrara, saiu da emissora. O  ator reclama que apresentou diversos projetos para o canal, mas não se interessaram por nenhum, ela alega ingratidão por parte da Rede Globo, mas como vem detonando o canal, pode inviabilizar uma possível volta.

Maitê Proença foi convidada a um tempo atrás para o programa “Roda Viva”, da TV Cultura e fez diversas declarações que irritaram os poderosos da globo. Ela disse, “Foi muito estranho eu ser demitida sem nenhum aviso. Só soube quando começaram os boatos na imprensa de que eu já tinha sido dispensada. Liguei para a pessoa que tinha me dito que o meu contrato seria renovado e me falaram que, de fato, ia ser descontinuado”.  Ela ainda disse que, “Recebia um salário base e tinha que pedir para fazer um filme, comercial ou peça de teatro. E você recebe um adicional quando está aplicado em uma novela ou minissérie, por exemplo. A atriz também falou sobre assédio nos bastidores e ainda afirmou que um dos diretores tentou se relacionar com um namorado dela e a boicotou para tirá-la do caminho.
Por esses motivos, os diretores da emissora avaliaram que não devem mais dar trabalhos para quem processa ou detona a Globo na mídia.

Veja também: